"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JUSTIÇA MANDA SOLTAR OS IRMÃOS PAULOE RUBENS VIEIRA

Ambos foram presos na operação que desbaratou uma quadrilha que praticava tráfico de influência e corrupção em órgãos federais

Rubens Vieira, ex-diretor da Anac preso no último sábado
Rubens (foto) e seu irmão Paulo são acusados de comandar quadrilha de venda de pareceres (Reprodução do Facebook)
 
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região mandou soltar na tarde desta sexta-feira os irmãos Paulo e Rubens Vieira, apontados como integrantes da organização criminosa que se infiltrou em órgãos públicos para compra de pareceres técnicos e tráfico de influência.

Paulo, diretor afastado de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens, afastado da diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram presos há uma semana pela Polícia Federal por suspeita de corrupção ativa, tráfico de influencia e formação de quadrilha durante a Operação Porto Seguro.

O TRF concedeu liminar em habeas corpus para os irmãos e impôs duas condições: eles deverão comparecer à Justiça a cada quinze dias e não poderão sair do país.

30 de novembro de 2012
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário