"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 27 de novembro de 2012

SANATÓRIO GERAL DA "POLÍTICA"

Memória curta

“Propor convocar o Lula é uma aberração. É desespero da oposição que não tem projeto de país e fica pescando em águas turvas”.

Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara, sobre a tentativa da oposição de convocar o ex-presidente, explicando que Lula não sabe quem é Rosemary Noronha, nem lembra onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo.

Pureza é isso

“Se Genoino cair no Rio Pinheiros, é capaz de purificá-lo em dez minutos, dada sua pureza que é agora achincalhada”.

Vicente Cândido, deputado federal do PT paulista, em outro ato do Movimento pela Impunidade dos Bandidos Companheiros, sobre a condenação de José Genoíno, revelando que gente que vai para a cadeia por corrupção ativa e formação de quadrilha é o que há de mais puro no partido das vestais de araque que caíram na vida e gostaram do bordel.

Esse odeia São Paulo

“Lula é o melhor nome para o governo paulista em 2014. É uma pena o nosso candidato imbatível não aceitar nem pensar nesta ideia de concorrer a governador de São Paulo. Você já imaginou uma chapa com Lula para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como vice?”

João Santana, marqueteiro oficial do PT, em entrevista à Folha desta segunda-feira, revelando que seu maior sonho é ganhar muito dinheiro com o plano de destruir São Paulo para viver com muito conforto em Salvador e comprar mais terras na Bahia.

De pé na cela

“Eu estava marcado para morrer. Só não fui fuzilado porque no Brasil não existe pena de morte. E o problema é que eu não tenho vocação para a morte. Vou ficar de pé”.

José Dirceu, em mais um ato do Movimento pela Impunidade dos Bandidos Companheiros, informando que, para vingar-se dos que o marcaram para morrer, vai dispensar o catre e dormir em pé nos quase dois anos de cadeia.

Ah, bom!

“Minha inocência está registrada para a história nos autos do próprio STF”.

José Genoino, em mais um ato do Movimento pela Impunidade dos Companheiros Bandidos, explicando que foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha porque os ministros do Supremo Tribunal Federal não leram o processo do mensalão.

A volta da lengalenga

“Eu me senti apunhalado pelas costas”.

Lula, sobre Rosemary Noronha, instalada por ele na chefia de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo e indiciada pela Polícia Federal por corrupção e formação de quadrilha, recitando a lengalenga que repete desde 2003 sempre que aparece mais um andor da maior procissão de escândalos da história do Brasil.
 
27 de novembro de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário