"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 27 de novembro de 2012

CLASSE MÉDIA?

 


Na área da infraestrutura, prometeu no passado que nunca mais haveria apagões e que projetos de desenvolvimento, especialmente no âmbito do PAC, seriam feitos com rapidez e eficiência.

Hoje, o país enfrenta cada vez mais problemas com uma regulação canhestra do setor de energia, a Petrobras parece não dar conta das próprias ambições no setor da exploração e distribuição de petróleo… …Na política… …em torno do pré-sal, nada avançou num conflito que já paralisara o governo anterior. …ela mostrou-se uma eficiente administradora da esperança de que, a partir de 2012, o país pudesse crescer em torno de 4% e não 2%, como acontece desde 2011.
Agora, acendeu a luz amarela. A esperança precisa se tornar realidade.

Pois é! Como a língua é mole, promessas são fáceis de fazer. Administrar esperança também é fácil. Cumprí-las já são outros bilhões de reais. Um trabalho de Hércules, onde um partido composto por anões não tem capacidade de fazê-lo.
Num grande esforço de reportagem, nosso editor conseguiu a foto abaixo que demonstra claramente o
que é a "nova classe média".

 
27 de novembro de 2012
magu
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário