"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CRISTOVAM APONTA MANIPULAÇÃO DO GOVERNO EM MP SOBRE EDUCAÇÃO

 

FotoSENADOR CRISTOVAM BUARQUE
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apontou nesta segunda-feira (10) “manipulação” por parte do governo na Medida Provisória que destina à educação os royalties decorrentes da exploração futura de petróleo.
 
"É falso. Não chegam a 20% os recursos que serão investidos em educação, se [a MP] for aprovada da maneira como veio", afirmou.
 
Cristovam adiantou que, durante o exame da medida, apresentará emenda como forma de “retomar a idéia inicial surgida no Senado, em 2008, de que os royalties [da exploração do petróleo] têm de ser usados em educação”.
 
A medida provisória editada pelo governo, de acordo com Cristovam, “não garante a idéia de que esse dinheiro vá para as coisas concretas”. Segundo afirmou, “o que está escrito é que vai para o desenvolvimento [da educação], é amplo demais o conceito”, disse.
 
 
 
10 de dezembro de 2012
in claudio humberto
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário