"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MIUÇALHAS DO "BAIXO CLERO"

Maia pede cargo a Dilma para fugir do baixo clero

A poucos dias de deixar a presidência da Câmara para voltar ao “baixo clero”, o deputado Marco Maia (PT-RS) pede aliados para persuadirem a presidenta Dilma a oferecer-lhe um ministério, a liderança do governo ou a presidência de uma estatal. Maia acha que tem “crédito” junto à presidenta Dilma, mas no Planalto é visto como um político menor, que importunava com ameaças, caso seus pedidos não fossem atendidos.

Apenas um nanico

Espécie de “Severino Cavalcante do PT”, Marco Maia sempre passou a impressão de não ter a dimensão do cargo de presidente da Câmara.

Rei do ‘varejo’

Como presidente da Câmara, Marco Maia chegou a boicotar eventos no Planalto “irritado” com a demora no atendimento dos seus pedidos.

23 de janeiro de 2013
in claudio humberto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário