"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TÁ TRAUMATIZADINHA É?


A EX SEGUNDA DAMA de Banânia, Rosemary Medonha, consegue novamente na justiça o direito a não ser fotografada à cada vez que for parar na vara.

Ou seja, ela não poderá ter a sua imagem divulgada pela imprensa quando estiver dentro do Fórum onde tem que se apresentar à cada 15 dias diante da justiça.

O interessante é que a SEGUNDA DAMA alega estar traunatizada com a exposição pública de sua horrenda figura.
E o mais bizarro é ver que a justiça aceita esse tipo de manobra para aliviar a exposição da bandidalha.

Ela está traumatizada com a exposição pública, mas não sente trauma algum de ter feito tanta trampolinagem, ou até de ter aceito o cargo de SEGUNDA DAMA extra oficiosa da Pocilga.

Enquanto tinha alguma influência ela se exibia pelos "salões da realeza" como a toda poderosa sem trauma ou pudor algum, agora que a casa caiu, traumatizou e bateu a vergonha comum a todo bandido quando é pego com a boca na botija.

Esse tipo de leniência da justiça é que tem que acabar no Brasil. Quando um vagabundo é pego a justiça e a polícia tem a obrigação social de expor e execrar públicamente o marginal, afinal, quanto mais mostrarem a cara da bandidalha, menos oportunidades de continuarem no crime terão.

Mas fazer o que em um país onde um vagabundo e mentiroso acaba virando Deos entre o povo burro e festeitro da Pocilga?

O MP teria por obrigação de acabar com esse benefício patético de preservar a imagem de gentinha como essa tal Rose Medonha, que até uns meses atrás posava de "toda poderosa" e agora quer preservar a imagem de trampolineira de alcova do imperador Dom Sebentus I, o Trepadô.

É muio benefício e direito garantido para quem só fez se favorecer do dinheiro público, enquanto isso não mudar, ninguém terá receio de ser pego no crime.
 
23 de janeiro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário