"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ACREDITE EM MICHEL TEMER, LEITOR! ELE APOSTA SUAS FICHAS EM RENAN CALHEIROS...

 
Você está desconfiado de Renan Calheiros (PMDB-AL), leitor?
Acha que ele não tem, assim, uma biografia que o autorize a ser presidente do Senado, especialmente por ter sido obrigado a renunciar à função em 2007, quando se descobriu que uma empreiteira pagava a pensão de uma ex-amante e de um filho tido fora do casamento?
Ora, faça como Michel Temer, vice-presidente da República e um dos chefões do partido: acredite. Leiam o que informa Ricardo Brito, na Agência Estado:
 
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou na manhã desta quarta-feira, 23, que não acredita que o retorno do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), ao comando do Senado afetará a credibilidade da Casa. Renan Calheiros é favorito para voltar a presidir o Senado, cargo ao qual renunciou no final de 2007 para evitar ser cassado por quebra de decoro parlamentar após uma série de acusações de irregularidades.
Nesta quarta, o Estado revelou que uma empreiteira de uma pessoa próxima a Renan Calheiros faturou nos últimos dois anos R$ 70 milhões em recursos do programa Minha Casa Minha Vida em Alagoas.
 
“Não creio (que afete a credibilidade do Senado). Vai depender muito da gestão que ele queira fazer, se ele fizer uma gestão correta, adequada, ao invés de prejudicá-lo, vai enaltecer. Mas é o futuro que vai dizer”, disse Temer, presidente de honra do PMDB.
O vice-presidente fez uma “visita de cortesia” ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com quem conversou durante 40 minutos “sobre o futuro”.

Questionado por jornalistas se Renan Calheiros é um “bom nome” para comandar o Senado, Michel Temer disse que é “um nome escolhido pelo Senado, pelo partido, que tem tradição e pode fazer uma belíssima gestão”. “É isso que nós esperamos”, disse.
O vice-presidente ressalvou que o líder do PMDB ainda não é candidato, e deverá oficializar sua candidatura “a partir talvez da semana que vem”.
(…)

23 de janeiro de 2013
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário