"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DEPENDE DA POSIÇÃO...

 

kamasutraSegundo estudos recentes: de pé, fortalece a coluna; de cabeça para baixo estimula a circulação do sangue; de barriga para cima é mais prazeroso; sozinho, é estimulante, mas egoísta; em grupo, pode até ser divertido.

No banho pode ser arriscado; no automóvel, é muito perigoso.
Com freqüência, desenvolve a imaginação; entre duas pessoas, enriquece o conhecimento; de joelhos, o resultado pode ser doloroso.

Enfim, sobre a mesa ou no escritório; antes de comer ou na sobremesa; sobre a cama ou na rede; nus ou vestidos; sobre o sofá ou no tapete.

Com música ou em silêncio; entre lençóis ou no closet; sempre é um ato de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, a raça, a crença, o sexo, a posição socioeconômica…
Ler é sempre um prazer!
Definitivamente, ler leva você a exercitar a imaginação. E você acabou de comprovar isso.


07 de fevereiro de 2013
Anhangüera

Nenhum comentário:

Postar um comentário