"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

REPÚBLICA SINDICALISTA

 

GMpsdO brasil realmente merece o título. O descaramento dos síndicatos vermelhos chega às raias da imbecilidade.

Presumivelmente somos um país democrático. Pelo menos, essa é a definição que a CF (Constituição Federal), aquela que o molusco imperial mandou se foder (e ela foi), tem inscrita em sua normatização.

Esse péssimo exemplo que o ex protagonizou gerou muitos filhotes indesejados, aliás, como já vinha ocorrendo desde o ano de 2003.

De certa forma tem sentido, pois o partido hoje no “pudê” foi o único que se recusou a assiná-la, antes de sua promulgação. Então eles acham natural não precisar cumprí-la; vide a picaretagem que o “sinistro” da fazenda perpetrou quando ajustou as contas de 2012 da União, lançando mão do saldo do fundo soberano, que não poderia ser usado contabilmente para apresentar um resultado mentiroso mas, melhor.

Como a maioria da população medíocre do país é composta por ‘bolsistas”, e eles não tem condições intelectuais de perceber essas manobras, sendo mantidos na ignorância por uma política governamental de deseducação, o desgoverno se sente livre para fazer o que bem quiser.

Como eu disse acima, presumivelmente as empresas particulares são de propriedade de seus acionistas, quando são Sociedades Anônimas, com ações em Bolsa.

Mas no brasil, os sindicatos vermelhos ignoram solenemente esse pequeno detalhe. Conduzem-se como se todas as empresas brasileiras fossem estatais. A prova cabal disso está estampada na faixa contida na ilustração desta matéria.

Para eles, a “presidenta”, que supostamente tem especial queda para o vermelho, tem poder para mandar e desmandar nas empresas particulares.

Não interessa a eles se a empresa precisa reduzir seus custos para ganhar competitividade no mercado. E depois querem que os estrangeiros venham investir nesta república de bananas, onde até as bananas, hoje, são ruins, relativizando o fato que as notícias são globalizadas pela cibernética e o que acontece num momento, no seguinte o mundo já fica sabendo.

Como bons petralhas e acumpliciados, só pensam no próprio bolso. O resto que se lixe…
As minúsculas são propositais.


07 de fevereiro de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário