"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

 
O Pulo do Zé sem Passaporte

Então, Zé Dirceu, empenhado em fazer de sua condenação como corrupto e quadrilheiro pelo Supremo Tribunal Federal, um ato de "perseguição política", reuniu cerca de 300 cúmplices na abertura da Assembléia Legislativa do Disttito Federal.
 
Muniu-se de dois deputados petistas e falou para a turma e também para Maximilién Sanchez, embaixador da Venezuela que lá estava. O que ele disse ou não disse, não interessa. Importa saber que a Venezuela fica logo ali, depois de Boa Vista, capital de Roraima. Lugar bom de se entrar, até por transporte rodoviário, no país de Hugo Chávez.
 
Lá tem uma embaixada que pode servir de asilo político para quem teve o passaporte recolhido. A oposição já se deu conta disso e está pedindo a presença de Antonio Patriota, do Itamaraty, para explicar por que o embaixador venezuelano foi meter o nariz onde não devia.
 
SEJA UM COLIBRI

Ei, você! A sua calçada, a sua rua, a sua cidade, o seu estado, o seu país, estão sendo surrupiados pelos corruptos. Tenha a dignidade do colibri. Combata esse tipo de incêndio da sociedade brasileira. Use o bico, não se deixe levar no bico. Use as redes sociais, a lei e a justiça. Denuncie. A corrupção é o crack do Brasil. O corrupto mata!

A CORRUPÇÃO MATA!

A cara de Renan Soares pode ser um logotipo da bandalheira que essa gente que se apropriou do Brasil comete contra a sociedade brasileira. Mas, Renan é só o símbolo do avesso da dignidade.
 
Os brasileiros estão de tal forma cercados de corruptos que já não conseguem perceber que os governantes, mais que um programa de governo, têm um plano cruel para nos iludir de que estamos ficando todos iguais.
 
A corrupção custa muito mais ao Brasil do que o populismo desses slogans que não saem do papel: Fome Zero, PAC, Bolsa Família, Luz para Todos, Educação Idem, Defesa Civil, Minha Casa, Minha Vida...
 
Não tenha medo de ter a dignidade do colibri. Ajude a apagar este incêndio. Faça a sua parte. Denuncie. Abra o bico. Corrupção Mata!

FAÇA A SUA PARTE

A corrupção vem nas mais diversas formas. Em geral usa colarinho branco e gravata. Mas pode ter jeito de empreiteira, de consultoria, de deputado, senador, ministro, presidente. O que mete medo é que a corrupção é contagiosa. Pode contaminar também os mais pobres. Trocar voto por um bico de luz na calçada da sua casa é corromper-se. Não tenha medo de ter a dignidade do colibri. Combata este fogo que se alastra pelo país. Abra o bico. Denuncie. Faça a sua parte. O corrupto é o crack do Brasil. Corrupção mata.
 
07 de fevereiro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário