"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O BOCA PODRE

 

 
Antes e Depois
Antes e Depois
 
Parece, que nesses dias, sofreu um processo de auto-envenenamento e viu-se obrigado a uma rápido internação no hospital, que emitiu o seguinte boletim:
“Brasília, 05 de fevereiro de 2013.
 
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa que o paciente Marco Aurélio Garcia realizou exames de rotina no dia 02 de fevereiro neste hospital, e constatou-se a necessidade de mantê-lo sob internação para exames complementares.
Com os resultados, foi indicado cirurgia cardíaca prevista para dia 06 de fevereiro no período da manhã.
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) fornecerá boletim assim que houver nova informação.”

Ontem ele foi operado e novo boletim informou:
“O paciente Marco Aurélio Garcia foi submetido nesta data à cirurgia de Revascularização Miocárdica com circulação extracorpórea, com implante de artéria mamária interna esquerda para artéria descendente anterior, artéria radial esquerda para artéria circunflexa, ponte de safena para primeira diagonal e ponte de safena para artéria coronária direita. (…) o procedimento durou quatro horas e transcorreu sem anormalidades.
No momento, o paciente encontra-se clinicamente estável em recuperação da anestesia geral, na UTI, com visitas restritas aos familiares”.
 
Estas informações certamente trouxeram muita alegria ao escritor Luiz Berto, conhecido como Papa Berto I, redator do “Jornal da Besta Fubana”, seu artigo (6/2), como sói, veio cheio de fina e inteligente ironia, por isso e para deleite dos leitores, vou publicá-lo na íntegra.

**** ****

“Ué… Agora eu fiquei perplexo.

 
Eu num entendi porque ele não pediu pra ser operado em Cuba, onde se pratica a Cardiologia mais avançada do planeta. Depois da Medicina Necrodúlica, claro, especializada em manter defuntos vivos.
 
Agora, deixando de lado a galhofa e falando sério, ele poderia aproveitar o período em que permanecerá anestesiado pra tomar mais duas providências:
 
1 – Calibrar a quantidade de bosta que tem na cabeça e
 
2 – Mandar arrancar os dentes podres que tem na boca
 
Senhor Marco Aurélio Top-Top Garcia: este Editor deseja, sinceramente, que a cirurgia seja bem sucedida e que Vossa Excelência volte a gozar de plena saúde. Do fundo do meu coração, fique certo disto.
Não posso abrir mão de modo algum das merdas que Vossa Excelência diz, pratica e escreve pra rechear esta gazeta de assuntos.
O incrível desmantelo que está a política externa de Banânia, um autêntico realismo fantástico latinoamericano, é um tema indispensável pras nossas reflexões e risadas.
 
(1) Fotomontagem: Antes quando chegou no governo. Depois, quando agarrou-se à rica boquinha que permitiu-lhe fazer uma urbanização na cloaca, todavia sua cara repugnante continua intacta.

07 de fevereiro de 2013
 Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário