"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MEIA INGLÊS DIZ QUE NEYMAR JOGA NO "CAMPEONATO DA SELVA"

Famoso pelas confusões, Joey Barton, do Olympique, provocou o brasileiro

  • Neymar perdeu um gol feito no jogo contra a Inglaterra
 
Neymar perdeu um gol feito no jogo contra a Inglaterra - Mowa Press/Divulgação
"Neymar não conseguiu dar um chute ao gol. E olha que ele estava jogando contra Cahill e Smalling, que, com todo o respeito, não são Baresi e Beckenbauer", disse Barton
    
O meia Joey Barton, hoje no Olympique de Marselha, é considerado um dos maiores encrenqueiros do futebol inglês - o que não é pouca coisa, já que o campeonato local é famoso por reunir alguns dos astros mais polêmicos e problemáticos do esporte mundial.

Com passagens pelo Manchester City, Newcastle, Queens Park Rangers e seleção inglesa, Barton já foi condenado duas vezes por agressão (chegou a ficar seis meses preso) e acumula dezenas de cartões por jogadas violentas.

Falastrão e provocador, ele escolheu mais uma vítima na quarta-feira, enquanto assistia ao amistoso entre Brasil e Inglaterra pela TV.

Irritado com os elogios a Neymar, ele usou o Twitter para criticar o brasileiro - que, segundo ele, tem seu talento "superestimado" pela imprensa esportiva. Neymar foi questionado a respeito por um repórter do jornal Daily Mail e minimizou as críticas, dizendo:

"Não sei nem quem ele é. Só quero fazer meu trabalho pela seleção."


Leia também: Brasil fica sem margem de erro antes do ensaio para CopaFelipão reestreia com estrelas apagadas e derrota

Barton se irritou e partiu para a apelação: de novo pelo Twitter, afirmou, nesta quinta-feira: "Vou me apresentar a ele quando ele resolver deixar a liga da selva amazônica", em referência ao Campeonato Brasileiro.
Depois de ser acusado de xenofobia por outros usuários da rede social, Barton apagou o comentário.

O jogador, porém, não fugiu do assunto. "Parece que o Neymar não ficou feliz com o que eu disse sobre ele. Eu só falei que esperava mais de um jogador tão badalado. Não sei como as pessoas aceitam as críticas dos jornalistas mas acham os comentários de outros atletas ofensivos."

Barton também voltou a criticar a atuação de Neymar diante da seleção inglesa, lembrando que ele não criou nenhuma chance clara de gol na partida. "E olha que ele estava jogando contra Cahill e Smalling, que, com todo o respeito, não são Baresi e Beckenbauer", alfinetou, citando os zagueiros ingleses.
"Ele não conseguiu dar um chute ao gol. Me recuso a cair nessa badalação toda sobre ele."
De acordo com a imprensa local, Barton tem um irmão condenado a 17 anos de prisão por assassinato motivado por racismo.

Shaun Botterill/Getty Images
Joey Barton é contido por integrantes da comissão técnica do Queens Park Rangers depois de se envolver em mais uma briga na Inglaterra, em jogo com o Manchester City. A confusão provocou sua saída do clube
Joey Barton é contido por integrantes da comissão técnica do Queens Park Rangers depois de se envolver em mais uma briga na Inglaterra, em jogo com o Manchester City. A confusão provocou sua saída do clube

07 de fevereiro de 2013
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário