"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 10 de março de 2013

FOTÓGRAFO DO INSTITUTO LULA INTEGROU COMITIVA DE DILMA À VENEZUELA

 

Ricardo Stuckert foi com a presidente acompanhar o funeral do presidente Hugo Chávez. Palácio diz que ele não recebeu diárias

Fotógrafo do Instituto Lula, Ricardo Stuckert integrou a comitiva da presidente Dilma Rousseff que viajou a Venezuela para acompanhar o funeral do presidente Hugo Chávez. De acordo com informação publicada na edição desta semana da revista "Veja", Stuckert consta como "intérprete" da comitiva.

Ainda segundo a revista, "em Caracas (Stuckert) fez fotos do patrão (referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) e as publicou no site do instituto - e nós pagamos".

Procurado, o Instituto Lula afirmou que o convite para a viagem partiu da Presidência e que não foi solicitado pelo instituto, nem houve "uso comercial" das fotografias feitas durante o velório.

Ainda de acordo com o Instituto, a publicação da relação de integrantes da comitiva foi feita "de forma transparente", através do "Diário Oficial da União". O único "equívoco" foi a indicação de Stuckert como intérprete. O correto teria sido "convidado".

O Palácio do Planalto também informou que houve um erro no "Diário Oficial da União" e que o fotógrafo viajou como “convidado” e não como “intérprete”.

O governo informou que a presidente Dilma tem o direito de convidar quem quiser para viajar no avião presidencial. Segundo o Palácio, Stuckert não recebeu diárias nem pagamento por serviço de intérprete.

10 de março de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário