"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 27 de abril de 2013

MERCADANTE LEVA O TROFÉU DE MARÇO

 
“Dedico este honroso título ao Lula, a quem presto vassalagem desde quando tinha cabelo, e à presidenta Dilma, de quem serei vassalo até morrer”, emocionou-se Aloizio Mercadante ao ser oficialmente informado de que fora eleito HSV de Março com 58% do total da votação na enquete.

O campeão estabeleceu uma folgada dianteira sobre os concorrentes Sérgio Cabral (24%), Marco Feliciano (13%) e José Maria Marin, que segurou a lanterninha com 4% dos votos.

O ministro da Educação lembrou, com o rosto em lágrimas, ganhou o o troféu pela última vez há exatamente dois anos. “Sábado é o mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, mas Março é o mais bondoso dos meses”, recitou o Herói da Rendição, torturando o poema de T. S. Elliot.
“O chefe fica muito inspirado quando começa a primavera na Europa”, concordou um dos 381 assessores engajados na campanha de Mercadante.

Foi ele quem determinou a distribuição de panfletos com as melhores redações do Enem e fotos em que aparece o tempo todo sobre o ombro de Dilma Rousseff na visita da presidente ao Papa Francisco. “Ele ficou eufórico quando venceu a enquete que apontou o melhor papagaio-de-pirata”, confidenciou a mesma fonte.

A vitória garantiu a Mercadante uma vaga na finalíssima de dezembro, para a qual já estão classificados Marco Aurélio Garcia (janeiro) e Gilberto Carvalho (fevereiro).

De olho no título de Homem sem Visão do Ano, o candidato pretende realizar dois exames do Enem por semestre e participar de pelo menos cinco viagens presidenciais.
 “A mala fica sempre pronta para a decolagem”, revelou um dos 25 consultores turísticos contratados pelo MEC.

A disputa do troféu de abril já começou, leitores-eleitores! Quem merece o troféu que desmoraliza o ganhador? As inscrições já estão abertas! e que vença o pior!

27 de março de 2013
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário