"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 23 de abril de 2013

PROCON DIVULGA LISTA DE SITES QUE DEVEM SER EVITADOS EM COMPRAS NA INTERNET

Lista contém 275 sites que não entregam os produtos e não são localizados para resolver os problemas

 
mulher internet (Foto: SXC)
 
O Procon-SP, órgão de proteção aos direitos do consumidor, ampliou nesta segunda-feira (22) a lista "Evite esses sites", que contém endereços de páginas da web pouco confiáveis para compras na internet.
Segundo o órgão, 71 sites de compras online foram adicionados a lista, que já tem um total de 275 sites.

Confira a lista completa dos sites a serem evitados

O Procon mantém essa lista para alertar o consumidor sobre sites pouco confiáveis para comércio eletrônico.
A lista foi criada com base em reclamações geradas por irregularidades na prática de comércio eletrônico, como a falta de entrega do produto comprado e nenhuma resposta para solucionar o problema.

>> O risco da compra on-line

Para o Procon, muitos desses sites são mal-intencionados, já que o órgão não consegue localizar os estabelecimentos quando faz o rastreamento em banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR.
Esses sites foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país.

23 de abril de 2013
REDAÇÃO ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário