"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 7 de maio de 2013

CONSULADO EM SIDNEY: JN NOTICIA COM ESTARDALHAÇO ASSUNTO QUE O UCHO.INFO REVELOU HÁ MAIS DE UM MÊS

 

Papel carbono – A falta de modéstia da direção da Rede Globo é igualmente proporcional à soberba que reina na emissora do Jardim Botânico.

Como se o assunto fosse um furo de reportagem, o Jornal Nacional trouxe na edição desta terça-feira (7) a polêmica que envolve o consulado brasileiro em Sidney (Austrália), onde os funcionários da representação diplomática são vítimas constantes de assédio moral e sexual por parte do embaixador Américo Doyett Fontenelle e o conselheiro César Cidade.

O ucho.info publicou com exclusividade, na edição de 1º de abril, a denúncia dos funcionários do consulado brasileiro na capital da Austrália, retomando o assunto três dias depois. A redação do site enviou cópia das matérias para o Itamaraty e para as Comissões de Relações Exteriores do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Questionado sobre a insustentável situação que tomou conta do consulado brasileiro na Austrália, o Itamaraty preferiu silenciar acerca do tema, mesmo depois de ter constatado in loco o problema e ouvido a reclamação dos funcionários.

Se situações como as que ocorreram na representação diplomática são inaceitáveis, repugnante é o papel da Rede Globo, que leva ao ar uma matéria requentada como se fosse novidade. Para uma rede de televisão que conta com infraestrutura, recursos técnicos e financeiros e correspondentes em diversas partes do planeta, noticiar com estardalhaço um assunto que ganhou a internet 35 dias antes é no mínimo sinal de incompetência. Pior do que isso somente a diplomacia tupiniquim!

É por isso que o ucho.info usa há anos o slogan “A MARCA DA NOTÍCIA”. Até porque, aqui se faz jornalismo opinativo sério e com conteúdo, sem apelar ao denuncismo barato e jamais passar pelo caixa do Palácio do Planalto.

07 de maio de 2013
ucho.info

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