"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 7 de julho de 2013

DESEMPENHO FRACO DE EMERGENTES PODE PIORAR PREVISÕES DO FMI - DIZ LAGARDE

 

 

  • Diretora-gerente do Fundo Monetário afirma que expectativa de expansão de 3,3% da economia global pode ser revisada para baixo novamente

PARIS - O Fundo Monetário Internacional (FMI) pode esta semana cortar sua previsão de crescimento mundial por causa da situação nos países emergentes, disse a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, em conferência neste domingo.
 
— Tínhamos uma previsão de crescimento de cerca de 3,3% — disse ela, referindo-se a previsão do fundo para 2013. — Considerando o que estamos vendo agora nos países emergentes, em particular, e não nos países em desenvolvimento e nos países de baixa renda, temo que possamos estar um pouco abaixo — disse, em uma conferência de economistas na cidade de Aix-en-Provence, no sul francês.
 
Lagarde disse que não daria números específicos porque o Fundo deverá publicar oficialmente os dados nesta semana. O FMI reduziu sua previsão de crescimento global para 2013 para 3,3% em abril, para baixo de sua projeção janeiro de 3,5%.
 
07 de julho de 2013
O Globo com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário