"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 7 de julho de 2013

A ERA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO FRAUDULENTO JÁ ESTÁ ESGOTADA




Acho cômico quando alguns articulistas escrevem que a economia tem dado provas de robustez, diante da crise mundial, graças às políticas econômicas de Lula-PT e Dilma-PT.

Essa política econômica salvadora não passou de farta distribuição de dinheiro através das diversas “bolsas” e dos empréstimos consignados – neste caso, até que as famílias se endividassem a ponto de comprometer quase toda a renda familiar com o pagamento desses empréstimos.

E chegando a esse ponto, o consumo parou e o crescimento murchou. Depois de um PIB de 7,5%, em 2010, no auge do crescimento via consignado, alcançamos PIBinhos ínfimos em 2011 e 2012 e tudo caminha para ser igual em 2013.

Foi uma política econômica rudimentar, pois tinha um prazo de validade para dar com os burros n´água: o teto de endividamento das famílias.

Agora vemos a produção industrial cair por absoluta falta de poder de compra da população, já saturada em dívidas, e o preço dos alimentos aumentarem por absoluta falta de investimento em infraestrutura. E segue a economia morro abaixo devido a essa política econômica.

VOTO NULO

Portanto, em 2014 a única medida correta que teremos será o voto nulo,para melar as eleições e dar uma nova mensagem de mudança aos políticos porque as alternativas ao governo petista são bastante desanimadoras.

A partir do momento em que tenhamos partidos políticos que tenham alguma representatividade e defendam, sem interesse material,um programa legítimo de metas e objetivos, poderemos tratar de preservá-los e respeitá-los.

O que temos hoje são balcões de negócios e de pessoas que se juntam para defender algum projeto para o qual tenham alguma vantagem a auferir. O mesmo pode ser dito em relação aos podres poderes que pairam sobre nós, principalmente aquele reduto de bandidos que se chama Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário