"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de julho de 2013

EIKE SERIA O CACHOEIRA DAS ELITES


 O olho do furacão financeiro em que está metido o maga empresário, hiper-bilivisionário Eike Batista é o mesmo centro de tormenta em que Carlinhos Cachoeira foi surpreendido. Assim é que Eike até parece o Cachoeira das elites.
De repente, ninguém quis saber como é que eles ficaram tão ricos sozinhos. Tanto para Carlinhos Cachoeira quanto para Eike Batista, o dinheiro caía do céu. Dois santos empreendedores. 
 
A Polícia Federal, o Ministério da Fazenda, a Receita Federal não têm curiosidade nenhuma aparente com relação ao fenômeno negocial dessas duas figuras da vida nacional. Vai ver que tanto um quanto o outro, um dia, foram funcionários do Zoológico de São Paulo...
 
18 de julho de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário