"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de julho de 2013

FALTA POUCO

“Eu fiz um pacto pela ética na política, por valores republicanos, pela garantia de que o dinheiro público não se desvie de nenhuma outra finalidade que não seja servir a população. Eu fiz um pacto para garantir que vai ter médico no país e que vai ter saúde de qualidade e infraestrutura adequada. Sobretudo, eu fiz um outro pacto: eu fiz um pacto pela qualidade, também do transporte urbano neste país”.

 
 
Dilma Rousseff, durante o comício no Paraná que festejou a inauguração de um lote do programa Minha Casa, Minha Vida, revelando que só falta um pacto com algum doador de neurônios.
 
18 de julho de 2013
augusto nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário