"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de julho de 2013

O MÁXIMO DE CINISMO

O CIRCO PEGANDO FOGO E A DILMA E SEUS SEQUAZES SORRINDO SENDO APLAUDIDOS PELOS EMPRESÁRIOS SABUJOS.
Dilma e seus áulicos ainda sorriem descontraídos sob o aplauso dos empresários sabujos
A presidente Dilma Rousseff tentou ocultar o óbvio em reunião com ministros e representantes da sociedade na manhã desta quarta-feira.
A despeito da crescente perda de confiança do mercado em relação à economia brasileira, a presidente afirmou que o Brasil nunca esteve tão forte para enfrentar adversidades.
 
Ainda que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tenha ultrapassado o teto da meta de inflação (de 6,5%) por dez vezes durante seu governo, o superávit primário tenha caído e exigido o uso de manobras fiscais, a inadimplência tenha aumentado e os dólares tenham fugido da economia, a presidente Dilma ousou afirmar que tudo está "sob controle" e que o "barulho" do pessimismo sobre o desempenho econômico do governo é mais intenso do que a realidade, segundo informa o site da revista Veja.
 
Esse tal Conselho Econômico e Social (CDES) reúne como diria, uma plêiade de mega-empresários, aqueles tipos que financiam as palestras do Lula e suas viagens como lobista, principalmente à África e Cuba, conhecidos centros operacionais do PT para lavar dinheiro do BNDES.

Esses sabujos da bandalha comunista, como sempre, permanecem bem comportados na platéia, sendo sua atribuição bater palmas e sorrir para a turma do PT, emprestando ao governo a honorabilidade que ele não tem.
 
18 de julho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário