"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 20 de julho de 2013

ZÉ DIRCEU QUER OBRIGAR DILMA A PARTICIPAR DA REUNIÃO DO PT


O ex-ministro José Dirceu defendeu, na tarde desta sexta-feira (19), que o PT insista na participação da presidente Dilma Rousseff na reunião partidária que será realizada amanhã, em Brasília. Esperada pelo partido, Dilma avisou que não participará do evento, que será o primeiro encontro do diretório nacional desde a onda de protestos.

Na reunião, Dirceu reclamou da ausência da presidente. Afirmando que este é um momento delicado para o país, Dirceu disse que o partido deveria manifestar publicamente a necessidade de sua participação no encontro partidário.

O presidente do PT, Rui Falcão, se comprometeu a fazer mais uma apelo para que ela fosse à reunião. Mas os petistas duvidam de sua presença. Em defesa da presidente, Falcão listou ações do governo para aproximação com movimentos sociais e com a base partidária.

Dirceu também defendeu mudança na articulação política do governo. Foi para garantir a participação de Dilma que a reunião do Diretório Nacional foi marcada para sábado, em Brasília. Ontem, no entanto, Dilma avisou a Falcão que faltaria ao evento sob o argumento de que reunirá os ministros para discutir segurança para visita do papa no Rio de Janeiro.

Será feita na reunião uma análise de conjuntura do país. Espera-se a discussão de temas como as manifestações recentes, a situação da economia e a relação com os movimentos sindicais. No final das reuniões desse tipo, é produzido uma resolução, ou seja, um documento que sintetize o entendimento do partido sobre os assuntos abordados.
 
(Folha Poder)
 
20 de julho de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário