"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

POR QUE NINGUÉM NOTICIOU ISSO? EXÉRCITO TERMINA REFORMA DE AEROPORTO E AINDA DÁ TROCO DE R$ 150 MILHÕES


Obra orçada em R$ 430 milhões foi concluída pelo Exército antes do prazo ao custo de R$ 280 milhões!
11 de dezembro de 2011
Numa cerimônia fechada, o Exército entregou ontem à Infraero a obra de reforma da pista principal do Aeroporto de Guarulhos. Um trecho de 1060 m - de um total de 3.700 m - foi inteiramente reformado pelo Departamento de Engenharia do Exército, com apoio de empreiteiras privadas.
 
Em quatro meses de trabalho, em turnos que começavam às 6h e terminavam às 22h, inclusive aos sábados, a pista foi recuperada dentro do prazo (com quatro dias de antecedência) e a um custo 30% inferior ao previsto.
A Infraero vetou a imprensa no evento, que contou com a presença de militares de alta patente, entre eles o general Wagner Oliveira Gonçalves, diretor de Obras de Cooperação do Departamento de Engenharia do Exército.
 
O superintendente da Infraero Guarulhos, Lucínio Baptista da Silva, recebeu o termo de conclusão da obra. Depois, no refeitório da “vila militar” do Exército, no final da Hélio Smidt, o general Gonçalves e o tenente-coronel Teixeira reuniram em almoço cerca de 100 militares e civis envolvidos na obra.
 
A obra consistiu na construção de duas pistas secundárias de saída rápida, reasfaltamento de 1.060 m, iluminação, sinalização e grooving (ranhuras para facilitar a frenagem). Os demais 2.640 m passarão pela mesma reforma, em datas não fixadas.
 
16 de agosto de 2013

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