"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COLLOR DESMENTE BONI SOBRE DEBATE NA TV EM 1989 CONTRA LULA. BONI

Collor desmente Boni sobre debate na TV em 1989 contra Lula. “Boni despirocou”, diz Collor.
Carlos Newton

Em entrevista ao repórter Nelson de Sá, da Folha, o ex-presidente Fernando Collor reagiu duramente a uma declaração de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ao canal GloboNews. Nela, o principal dirigente da Rede Globo durante a campanha presidencial de 1989 descreveu “palpites” que teria dado ao então candidato, antes do debate contra Lula que antecedeu o segundo turno da eleição.

Na entrevista, exibida pelo canal Globo News no último sábado, Boni conta que convenceu o então candidato a tirar a gravata, “botar um pouco de suor com uma glicerinazinha” e colocar pastas sobre o púlpito do candidato com supostas denúncias contra Lula, mas que estavam vazias.

Collor respondeu duramente, afirmando que nunca pediu para falar com Boni e sempre falava direto com Roberto Marinho, dono da emissora.

“Uma viajada na maionese” e “o Boni despirocou” foram algumas das reações do ex-presidente da República, que parece estar com a razão nesse entrevero, já que no debate Collor estava usando gravata e não parecia estar suado. Quem estava muito nervoso e suado era Lula, e isso todo mundo lembra.

Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário