"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LÍDER DO GOVERNO ABRE O JOGO SOBRE OS FUNCIONÁRIOS-FANTASMAS DA CÂMARA: LUPI É IGUAL AOS OUTROS.

Líder do governo abre o jogo sobre os funcionários-fantasmas da Câmara: Lupi é igual aos outros
Jorgina Gonçalves


Para defender o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que foi funcionário-fantasma da Câmara por seis anos, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), fez uma patética confissão: disse que a maioria dos funcionários dos deputados “jamais pisou” na Câmara.
Como se sabe ocupava um CNE (Cargo de Natureza Especial), e pelas regras da Câmara, ocupantes dessas vagas precisam trabalhar nos gabinetes em Brasília.

Dessa forma, sem aparecer na Câmara, Lupi recebeu entre 2000 e 2006 o maior salário pago a um assessor técnico na liderança do PDT na Câmara, enquanto cumpria apenas atividades partidárias e morava no Rio de Janeiro. Isso contraria as normas da Casa.

Vários jornais ouviram assessores, deputados e ex-parlamentares do PDT, e funcionários do partido em Brasília, que pediram para não ser identificados, e todos confirmaram que Lupi não aparecia no gabinete da Câmara e se dedicava exclusivamente a tarefas partidárias.

Detalhe:
Vaccarezza está mais do que à vontade para defender Lupi, porque, de abril até novembro de 1996, quando ocupava o posto de secretário-geral do PT, o hoje líder do governo foi funcionário-fantasma da Câmara Municipal de São Paulo, lotado no gabinete do vereador malufista Brasil Vita, então no PPB.
E Vaccarezza só deixou o cargo após a imprensa revelar o caso. Médico da prefeitura, o hoje líder se negava a trabalhar no PAS (Plano de Atendimento à Saúde), criado por Paulo Maluf. Mas, num acordo inusitado, foi comissionado no gabinete de um malufista e só ia lá para assinar o ponto, vejam a que ponto chegamos.

NOTA AO PÉ DO TEXTO

"Vacarezza disse que a maioria dos funcionários dos deputados “jamais pisou” na Câmara."

Até o Vaccarezza? Ah! Então está explicado... Lupi era igual a todos os outros fantasmas! O que significa isso?
Primeiramente que Lupi não gozava de nenhuma excessão que o beneficiasse. Compartilhava com os demais o direito de uma sessão espírita funcional. Sem privilégios. Agora, considerando o fato de que recebia o maior salário pago a um aspone técnico, também não significa que estivesse abusando de influências, mas tão somente por ser portador de virtudes inegáveis, que vem comprovando com a mais absoluta transparência: persistência, determinação - também entendidas como "casco duro", no eufemismo 'luliano', que se encontra no dicionário político petista.

Então, essa história que a imprensa golpista quer colar no Lupi, não cola! Ele não abusou e nem usou de regalias e favores, já que algumas centenas de outros fantasmas também andaram assombrando o casarão. Não foi ele o único, o que o faz vítima exclusiva desses denuncistas de meia tijela!
O que diria o macaco Sócrates, diante de tamanha injustiça?

- Só eu?! Cadê os outros?

A lógica é simples, basta que a imprensa golpista se dispa desses preconceitos de achar fantasmas em todo lugar, e veja que nada há de mais num chefe partidário, com mil cuidados no exercício do mais alto cargo do Partido, tenha recebido uns trocados de R$ 12 mil pilas, um pequeno complemento em sua renda, que não fará falta alguma no erário público. Ou essa imprensa quer ele tenha o dom da ubiqüidade?!



Até porque, sendo um fantasma mais ajuda do que se estivesse de corpo presente, amealhando comissões e assombrando os espoliados! Não creio que o "golpismo" deva achar motivos para desencadear um escândalo que compromete a ética do honesto parlamentar, a ponto de despertar a ira discursiva de outro fantasma!

Quanto as comissões das centenas de sindicatos, e outras 'cositas más', cá entre nós, é tudo mentira desses caluniadores inconformados por não serem ministro e não poderem passar um batonzinho na boquinha...
Basta ver, por exemplo, que continua 'sobranceiro e fornido' no exercício do ministério.
Se a imprensa golpista quer achar fantasmas, que vá ver filmes de terror na TV a cabo!!! Ora bolas!!! E deixem em paz, quem não incomoda os que querem trabalhar em causa própria! Qualquer dúvida, perguntem ao Sarney!
m.americo


Nenhum comentário:

Postar um comentário