"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO DEVE SER CRIME HEDIONDO

O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias(PR), foi escolhido relator do Projeto de Lei 204/2011 do senador Pedro Taques, que transforma em crimes hediondos a concussão, a corrupção passiva e a corrupção ativa.

Hoje, na Comissão de Constituição e Justiça, Alvaro Dias cobrou urgência para votação da proposta: “Peço aos senadores para que esse projeto seja votado o mais rápido possível, porque a sociedade exigue uma resposta enérgica para tantos escândalos de corrupção no governo”, disse.

O projeto alltera o Código Penal para aumentar as penas mínimas previstas para o crime de corrupção, passando a ser de 4 anos de reclusão. “Não há nada mais sujo que a corrupção. A corrupção tem ocasionado falta de verba para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia. A corrupção mata ”, diz a justificativa do projeto.

(Postado por Cristiane Salles – assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário