"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 25 de fevereiro de 2012

APESAR DA CAMPANHA DIFAMATÓRIA, OBAMA VAI GANHAR A REELEIÇÃO SEM DIFICULDADES

Mesmo com a campanha compacta, massiva e parcial de emissoras como a Fox News, segundo a qual o Sr. Barack Obama é um ativista marxista, determinado a extinguir o capitalismo, suprimir as liberdades e destruir a economia de mercado, não existe a menor chance de o atual Presidente Obama ser derrotado nas eleições deste ano, conforme o que se pode observar aqui.

Barack Obama vai vencer de roldão, como se diz ai no Brasil. Vai vencer “land slide style”, como se fala aqui.

A Fox News se esforça em favor do Sr. Mitt Romney, mas ele não decola. É muito rico, mas muito fraco intelectualmente.

E tem mais. Não existe a menor chance de guerra contra o Irã. O povo e o governo americano não estão preocupados com o desenvolvimento nuclear iraniano.

Os Estados Unidos são potentes demais para se preocuparem com isso, como me declarou uma amiga americana, Nancy Huntley Cox, que trabalha como historical preservator. E ainda acrescentou que quem fala em atacar o Irã é Israel, “porque eles não têm o que fazer”.

25 de fevereiro de 2012
Paulo Solon

Nenhum comentário:

Postar um comentário