"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 25 de fevereiro de 2012

PT JÁ ATIÇA OS PITBULLS CONTRA KASSAB

A administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD) deve ser o alvo central de uma série de manifestações de movimentos por moradia que estão sendo organizadas na capital paulista.

Elas devem começar em abril e se estender até maio. Estão previstas ocupações de terrenos e edifícios em diferentes regiões da cidade. Luiz Gonzaga da Silva, mais conhecido omo Gegê, é um dos articuladores das manifestações, ao explicar a ofensiva contra o prefeito.
É diretor do Movimento de Moradia de São Paulo, uma das seis organizações que promovem reuniões para iniciar a ofensiva a partir de abril.

É militante histórico do PT e embora já tenha integrado a direção nacional do partido em duas ocasiões, Gegê nega qualquer interferência petista na articulação. 'Os movimentos populares não têm ligações com partidos nem com centrais sindicais', afirma.
'Ideologicamente podem ter proximidade com essa ou aquela central, mas isso não significa que sejam guiados por ela.' Então tá!
(com informações do Estadão)
25 de fevereiro de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário