"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 16 de março de 2012

CHÁVEZ: O EXPERIMENTO DA MEDICINA CUBANA

NAS REDES SOCIAIS FOTO DE CHÁVEZ MUITO INCHADO COM A LEGENDA: O EXPERIMENTO DA MEDICINA CUBANA.

A última notícia sobre Hugo Chávez nesta quinta-feira foi dada mais uma vez pelo jornalista Nelson Bocaranda que já foi destaque até mesmo no jornal britânico The Guardian. Chávez continua em Havana, a capital cubana, a espera do médico de Lula que decidirá se Chávez pode ou não retornar à Venezuela. Se for liberado, Chávez retorna à Venezuela nesta sexta-feira.

Há mais de 20 dias em Cuba, onde submeteu-se à terceira cirurgia para brecar o que parece ser um processo de metástase, ou seja, o avanço do tumor canceroso para outros órgaos do caudilho, pouco se sabe o que na realidade se passa com o organismo do tiranete bolivariano.

Segundo já informei aqui no blog, Chávez praticamente mudou a sede do governo venezuelano para a capital cubana, de onde despacha com seus assessores e ministros, o que sucitou pesadas críticas por parte da oposição.

Até hoje não foi emitido nenhum boletim oficial sobre o real estado de saúdo de Chávez. Não se sabe ao certo em que parte de seu corpo foi atacado pelo câncer.

Nesta quinta-feira o bem informado Nelson Bocaranda também foi econômico em sua análise, enquanto o médico venezuelano Jose Rafael Marquina, que trabalha em Naples, na Florida (EUA), afirmou no Twitter que não tinha mais informações a acrescentar. Como reportei aqui no blog, Marquina tem se notabilizado por revelar detalhes com relação à moléstia que acomete o caudilho venezuelano.

Como o governo permanece hermético sonegando informações, os rumores cada vez aumentam mais e pelas redes social continuam a circular as mais incríveis histórias sobre Chávez e montagens fotográficas que o ridicularizam, como esta que está aí acima, afirmando que Chávez é um experimento da medicina cubana.

16 de março de 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário