"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 16 de março de 2012

COPA 2014. E LÁ VAI O BRASIL DA LAMBANÇA!!!

Pelo visto a lei geral da copa irá ser votada meio que na marra.
O novo "líder" do governo na câmara disse ante ontem que a venda de bebidas nos estádios durante a copa de 2014 estaria vetada e não seria permitida durante o evento.
Bem, parece que o cara pegou o bonde errado e ainda queria sentar do lado da janela...O líder acabou levando um passa moleque do Planalto e teve que voltar atrás...

A declaração do Chinaglia parece que mexeu com alguns meios jurídicos da FIFA e a entidade teve que esfregar nas fuças dos incomPTentes de Brasília o contrato que foi assinado pelo EX presidente, o enfermo Defuntus Sebentus onde se diz claramente que os patrocinadores da FIFA tem o direito de vender cervejas nos estádios onde se dão os jogos.

Bem, assinaram o contrato sem ler, ou agiram de má fé galopante sempre pensando no "jeitinho" brasileiro em descumprir as leis.
Existem leis bem claras que vetam a venda de bebidas nos estádios e no estatuto do torcedor essa lei também está valendo. Mas como o estatuto do torcedor é uma obra de ficção e as leis feitas no Brasil são obras de comédia...E os tribunais são praticamente circenses...

A FIFA pressionou o governo da pocilga e a presidANTA teve que arriar as calçolas e sentar...A lei vai passar no congresso ou não tem Copa do Mundo...Tudo feito nas coxas. Esse mundial vai jogar o Brasil uns 20 anos para trás...

O poder que a FIFA tem sobre o imaginário popular da pátria de chuteiras, aliado a má fé de quem aceitou essa imposição das bebidas nos estádios mesmo contrariando as leis do Brasil, acabaram criando uma situação onde as cervejarias brasileiras após a copa do mundo irão entrar na justiça pedindo a liberação da venda nos estádios.

É simples, é só uma cervejaria virar patrocinadora de um campeonato e ameaçar melar a competição se não liberarem a venda de cerveja.
Os nossos covardes e mal intencionados políticos certamente irão abrir as pernas e o álcool vai voltar as arquibancadas.

E certamente a nossa justiça irá dar ganho de causa aos cervejeiros contrariando as leis votadas e aprovadas pelos legisladores. Pois quase tudo que é votado no cãogresso dos incomPTentenes é insconstitucional ou ilegal.

Só que se no Brasil existem leis que proíbem a venda de bebidas nos estádios, e se no estatuto do torcedor que é a cartilha legal que rege os campeonatos de futebol a venda também é proibida.
O MP tem a obrigação de entrar nessa briga e vetar a liberação por conta da imposição da FIFA. E se a entidade não gostar que vá fazer copa na Inglaterra. Mas....e coragem para peitar uma legião de insanos torcedores, ou mesmo os intere$$e$ por trás dessa copa? Faltam COJONES!!!

Acontece que na pocilga, um ex presidente, bufão, semi alfabetizado, apreciador dos prazeres do álcool e muito mal intencionado, queria uma copa no Brasil para poder eleger sua sucessora, e mais uma vez a população fica a mercê dos interesses internacionais em nome da governabilidade e da perpetuação no poder.

O interessante que a imensa maioria da imprensa é contra a liberação do álcool nos estádios durante o mundial, mas absolutamente ninguém fala que isso tudo aconteceu porque um certo ex presidente assinou um contrato com a FIFA que fere a nossa soberania. Mas no Brasil do ufano patriotas de chuteiras a única soberania que conhecem é a da bola.

Essa não podemos perder de maneira alguma sob o sério risco de convulsão social.
E boleiro sem noção e cachaceiro idiota verde amarelo, quer mais é que venda cerveja nos estádios. O resto do país que se phoda.

Esse é o preço que pagamos por ter uma população de chuteiras, onde o que importa é o EXA, os avanços sociais que as leis bem aplicadas e bem feitas nos levam não interessa.
O que eles querem é festa!!!!

E no mais...

16 de março de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário