"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LEWANDOWSKI VOTA PELA CONDENAÇÃO DE PIZZOLATO POR CORRUPÇÃO PASSIVA

 

Foto

Ao retomar o julgamento do "mensalão", no Supremo Tribunal Federal, o ministro relator, Ricardo Lewandowski, começou seu voto com as acusações por crimes contra o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, e os publicitários Marcos Valério Fernandes de Souza, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach.

Segundo a denúncia, Pizzolato, buscando ocultar a origem, a natureza e o real destinatário da propina, mandou funcionário sacar dinheiro em espécie e recebeu vantagem indevida de R$ 326 mil de Valério e seus sócios.

A defesa questiona as acusações, afirmando que Pizzolato não tinha poderes para movimentar os valores dentro do Banco do Brasil. "A verdade é que sua versão (Henrique Pizzolato) não condiz com as provas constantes dos autos", afirma Lewandowski. "Voto pela condenação do réu Henrique Pizzolato no tocante ao delito de corrupção passiva", completa.

22 de agosto de 2012
in claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário