"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

REPUBLICANAGEM


 

MIGRAÇÃO
O que está acontecendo em São Paulo é que todo aquele que rejeita Zé Serra está migrando para a candidatura de Celso Russomano. Só alguns gatos pingados transferem sua intenção de voto para o postulante de Lula, o hilário Fernando HaHaHaddad.

SAIDINHA ELEITORAL
Réu no processo do Mensalão que o PT agora gosta de chamar de Ação Penal 470, o candidato à prefeitura de Osasco, João Paulo Cunha divulgou um apoio falso da primeira-presidenta Dilma Vana a sua candidatura. Usou em panfletos e outras peças de campanha, um texto de 2010 em que Dilma Vana emprestava apoio genérico a todos os candidatos aliados que entyrassem na fila. A campanha de Cunha já admitiu o erro. Mas agora é tarde, Inês é morta. Isso, vindo de quem veio, não causa nenhum espanto. É tipo assim uma saidinha de banco com formato eleitoral.

CHORO DO FELIPÃO
Desmantelado, o Palmeiras leva esta noite para o Rio de Janeiro só 16 jogadores para enfrentar o Botafogo. Choro do Felipão. Nenhum árbitro vai deixar que ele entre em campo com mais de 11 e, muito menos, que troque mais do que três titulares por três reservas ao correr do jogo.

AGORA VAI
O Santos recusou a oferta de R$ 11 milhões feita pelo São Paulo para adquirir o jogador Paulo Henrique Ganso. O Santos recusou a proposta. Desta vez vai. O Santos desta vez acaba definitivamente com a carreira do garoto. Agora vai.

ABSURDO
Greve faz Dilma trocar a Polícia Federal pelas Forças Armadas em grandes eventos. A primeira-presidenta considera absurda a forma como policiais federais têm agido na paralisação. Mas absurdo mesmo é transformar o Exército em babá de festanças.
 
Márcio Thomaz Bastos, defensor do vice-presidente do Banco Rural banca o adivinhão e garante que o julgamento dos mensaleiros não termina antes de outubro e, acrescenta que a publicação dos acórdãos com as penas vai ficar para o ano que vem. Só ele sabe disso. É o próprio profeta do acontecido.
 
22 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário