"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

REVELANDO O IMPENSÁVEL

 



Após as inacreditáveis invasões militar do Iraque e da Líbia, lideradas pelos EUA, seguidas de conhecidos massacres, inclusive, de assassinatos e de torturas, tudo, visando desesperadamente, rápida posse e controle do petróleo desses miseráveis povos, nada mais pode causar espanto ao mundo, nem mesmo mais, a “exemplar liberdade de imprensa” norte-americana indo para o chão, outrora tão alardeada, depois da deliberada vontade do governo dos EUA de jogar Julian Assange no corredor da morte, pelo simples “crime” de ter publicado podridões do governo norte americano.

Se não houver enérgica e continuada reação mundial contra a barbárie norte-americana, mais adiante, quando o sistema capitalista já estiver na fronteira da quebradeira, geral e definitiva, pelo tudo que já estamos assistindo, é bem possível que os EUA tentarão, até mesmo, instalar chip eletrônico na pele de todo cidadão de nações desarmadas, numa alucinada e insana busca de informações e controle, visando impedir possíveis ameaças aos seus interesses, econômicos e militares.

Se isso acontecer, a partir daí, não haverá mais espaço algum para quaisquer atos de reação e de heroísmo. A escravidão estará eternamente assegurada, bem ao gosto da nova ordem capitalista.

22 de agosto de 2012
Welinton Naveira e Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário