"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 30 de setembro de 2012

JOGADORES CONTINUAM A SER CONVOCADOS EM FINAL DE CAMPEONATO

 

Pelo critério de Mano Menezes, de convocar apenas um jogador de cada time brasileiro para os jogos da seleção contra Iraque e Japão, em outubro, fica a dúvida se Réver e Bernard seriam chamados se não houvesse essa limitação. Bernard e Réver estão, no mínimo, no nível de Leandro Castán e Thiago Neves (ou Juliano).

É um absurdo, na fase decisiva do Campeonato Brasileiro, os times perderem seus melhores jogadores, como Victor (Atlético), Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Leandro Damião (Internacional), Fernando (Grêmio) e outros.

A marcação de jogos da seleção simultâneos aos do Brasileirão chegou a um nível insuportável. Isso não acontece em nenhum país da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário