"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 14 de outubro de 2012

AS ÚLTIMAS DO ANEDOTÁRIO "POLÍTICO" BRASILEIRO PESCADAS NO SANATÓRIO GERAL

Fala, Pizzolatto!

“Sou inocente, estou sobrevivendo à base de remédios, isso é uma violência ao ser humano. No dia em que eu recebi a notícia não enfartei porque…eu dou graças a Deus”.

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, condenado por unanimidade no julgamento do mensalão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, contando tudo o que anda acontecendo a ele para não contar o que aconteceu com aquele pacote de dinheiro.

Faroeste à brasileira

“Estou indignado. Uma injustiça monumental foi cometida.”

José Genoino, confirmando que o Brasil agora é um faroeste em que os vilões que exageram nos pontapés na lei demitir o juiz nomeado pelo chefão do bando e prender os mocinhos.

Trinca desunida

“A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta, condenou um inocente”.

José Genoino, depois de condenado por corrupção ativa pelo Supremo Tribunal Federal em companhia de José Dirceu e Delúbio Soares, informando que, se só um inocente foi punido, pelo menos dois integrantes da trinca merecem cadeia.

Por pouco

“Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado.”

Professor Luizinho, capturado por Celeraman explicando que foi inocentado pelo STF porque, para sorte dele, não foram encontradas as provas que abundaram no julgamento do trio formado pelos companheiros Dirceu, Genoino e Delúbio.

Erva pública

“Isso é uma maldade. O acordo foi feito em torno de alinhamento de campanha”.

Michel Temer, vice-presidente da República e chefe de ajuntamento, capturado por Celso Arnaldo contestando os maldosos que insinuam que o apoio de Gabriel Chalita a Fernando Haddad se prenda a mais cargos no governo e negando a própria natureza do PMDB, o partido urso-panda — que, a exemplo deste, que só come bambu, é movido a um único alimento: erva pública

Professor de mensalão

“O uso político do mensalão não é inteligente”.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, ao recomendar a José Serra que esqueça os quadrilheiros condenados no segundo turno da eleição em São Paulo, ensinando que, embora dê cadeia, inteligente é usar o mensalão só para comprar partidos, subornar meio mundo, transformar o Judiciário e o Legislativo em apêndices da seita chefiada pelo mestre Lula e fundar o Brasil bolivariano.

Campeão de popularidade

“Todos gostam muito do Genoino”.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, confirmando que a fila formada por amigos de José Genoíno nos dias de visita à cadeia vai dar a volta no quarteirão.

Doutor em hipocrisia

“Foi uma hipocrisia”.

Lula, depois da condenação de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, sem esclarecer se enfim começou a confessar tudo ou se vai apenas aumentar o tamanho do monumento à hipocrisia que vem erguendo desde a descoberta da roubalheira do mensalão.

Tem dono

“Em juízo, há apenas a palavra de Roberto Jefferson apontando José Dirceu como mentor do mensalão, que, como já foi destacado, trata-se de um inimigo deste corréu”.

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal por ter sido advogado do Lula e assessor de José Dirceu na Casa Civil, mostrando em poucas palavras que continua obediente aos antigos patrões e por que foi reprovado duas vezes no concurso de ingresso na magistratura.

Bom de serviço

“Ele prestou grandes serviços ao governo”.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, sobre o companheiro José Genoino, fingindo ignorar que o maior dos serviços que prestou ao governo Lula vai render uma temporada na cadeia ao ex-presidente do PT.

14 de outubro de 2012
Sanatório Geral
Augusto Nunes, Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário