"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 14 de outubro de 2012

DESABAFO DE MAIS UM PETISTA HISTÓRICO QUE DECIDE ABANDONAR O PARTIDO

 

 Uma das razões pela qual estou abandonando o Partido dos Trabalhadores é a sua falta de coerência. Dei a minha vida por esse partido.
Pagava contribuições com o meu salário, vendia broches e camisetas para ajudar a instituição então recém-fundada, briguei com parentes e rechacei o Carlismo.


Waldir Pires, preterido.

O que vejo hoje é um partido autoritário, antitrabalhista. Eu, que sonhava com uma Bahia Petista, hoje, como funcionário público, amargo as atrocidades e truculência deste desgovernador que assola o nosso Estado.

Preteriram o grande Waldir Pires, espécie de político que só aparece neste Brasil corrupto de séculos em séculos.O PT preferiu a Lídice e o Pinheiro, políticos novos, que poderiam esperar por outro mandato para o Senado em detrimento do grande governador, ministro e líder.

O PT colocou o Sr. Francisco Waldir Pires na geladeira, como fizera a TV Globo, com o grande Francisco Anysio. Uma injustiça irreparável.
Um grande erro, o nosso grande baiano de Amargosa ter se filiado a esse partido infeliz, que o colocou no museu, no sótão, no porão, enquanto os ladrões e cúmplices do Mensalão mostram sua cara sem vergonha.

Triste Bahia. Querido Waldir, mantenho a fé de que o Brasil ainda vai ter o prazer de vê-lo atuando no Senado.

14 de outubro de 2012
Jorge da Silva Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário