"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 20 de outubro de 2012

CHEFE DE GANGUE DO MENSALÃO, LULA PROMETE VERBA PARA ALIADOS

Lula diz que pedirá verba para beneficiar prefeituras do PT. Ex-presidente oferece ajuda em Brasília para candidatos aliados

Em comícios com aliados no ABC paulista, o ex-presidente Lula sugeriu ontem que pedirá verbas ao governo federal para obras em cidades onde o PT vencer as eleições municipais, incluindo na capital paulista, onde Fernando Haddad concorre com José Serra (PSDB).

Ele participou de atividades das campanhas dos petistas Carlos Grana, em Santo André, e Donisete Braga, em Mauá. Nesta última, foi mais enfático na promessa de ajudar a agilizar a liberação de recursos.

"Estou disposto a falar com a presidenta e com os ministros quantas vezes esse companheiro [Braga] precisar, pra gente fazer com que as coisas aconteçam mais rápido na cidade de Mauá", disse Lula.

"O mesmo quero fazer com o [Luiz] Marinho [prefeito reeleito de São Bernardo], o Grana e com todos os prefeitos que me procurarem. E não vou nem falar do Haddad..."

O ex-presidente afirmou que, sem mandato, se sente livre para os pedidos em prol dos aliados. "Não dependo de ninguém para fazer as coisas que bem entendo."

Lula destacou a proximidade dos candidatos do ABC com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento -responsável pelo PAC-, que tem base em Santo André, mas afirmou que não basta ser "amigo" para conseguir recursos federais.

"Ser governante não é um clube de amizade. O que faz o governo federal trazer dinheiro para uma cidade é a qualidade do projeto", disse.

20 de outubro de 2012
Folha de São Paulo
DIÓGENES CAMPANHA

Um comentário:

  1. O verdadeiro Lula e o P.T.
    Nos meus 75 anos vi e convivi com muitos políticos que se diziam salvadores da pátria, tivemos Janio Quadros, o qual se fantasiava de mendigo, tivemos o Collor de Melo o famoso caçador de marajá germinado pela rede globo e enfiado goela a baixo do povo brasileiro, mas igual a este ultimo político populista, o qual despontou na política como a salvação do Brasil, este é demais engana com tanta facilidade, não só o povo sem escolaridade ou recebedores do bolsa família, ele continua ainda a enganar até pessoas de um nível intelectual mais elevado. Assisti a um vídeo e enviei aos meus contatos, neste vídeo Helio Bicudo um eminente advogado que esteve dentro do P.T. conhece bem a historia e o procedimento deste partido que fugiu totalmente de suas origens, neste vídeo ele mostra todas as falcatruas, as falsidades destes políticos que se dizem salvadores do Brasil, mas na verdade tomaram o poder para se locupletarem da montanha de dinheiro que é arrecadado nos inúmeros impostos escorchantes do nosso país. Este populista que me refiro, hoje virou vedete ficou rico e também enriqueceu toda sua família e também seus companheiros. Eles reformaram suas vidas de pobres passaram a serem ricos, mas as reformas necessárias que é a reforma política, reforma tributária, e muitas outras reformas não foram nem cogitadas em serem feitas, mas o povo continua a pensar que este partido irá ainda mudar o Brasil, eu digo mudar por eles só se for para pior. Procurem acessar no Youtube o vídeo de Helio Bicudo sobre o Lula e o P.t. não tenham preguiça é só 35 minutos, mas é bastante esclarecedor. Vocês verão no vídeo a falsidade do tão badalado Lula.
    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir