"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 20 de outubro de 2012

CONSTATAÇÃO 2012


Os resultados das eleições, até o presente momento, tem levado a direção do partido Lulla, conhecido como PT, a uma luta vital em São Paulo na busca de sua permanência no Poder.
A derrota na eleição paulistana representará riscos de sua exclusão do comando político do País. Será muito difícil à continuidade do grupo no comando da Nação sem o suporte da maior cidade brasileira, o último reduto de peso no Brasil ante as pretensões do ex presidente e Cia.
Foram perdas consideráveis as derrotas nas principais capitais tais como Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre e com grandes possibilidades de perder as eleições em várias outras capitais.

Para o PT, perder São Paulo é perder o Brasil. O raciocínio é simples: São Paulo é ainda a grande trincheira da oposição e a capital paulista tem reflexos enormes em todo o País. Como Belo Horizonte e Recife destruíram com o mito Lulla, o Rei está nu.
Compreendendo a situação em que se encontram, partiram com todas as armas e artilharia para a conquista da prefeitura paulistana sabendo que é ela o alimento político que vai dar sobrevivência ao grupo e, ao mesmo tempo, salvar o seu maior líder de um vexame político já que, segundo o Ibope, deixou o Poder com mais de 87% de aprovação.
Esta avaliação foi o maior menosprezo a inteligência da inteligência brasileira.
Como sempre, para atingir objetivos, atropelam a Constituição Federal como foi, e ainda é hoje, ao fazer uso de bens e numerários públicos.

É o caso de aviões e servidores, utilizados pela presidente para estar presente em palanques da candidatura petista. Esta, presidente, sem o menor constrangimento, faz uso de cargos públicos e outras coisas, para negociar apoio ao candidato Haddad. Com isso, o governo federal em peso vai a São Paulo, em estado de sangria desatada, vide acordos em que a moral, ética, ideologia e os raios que o partam, são deixadas de lado para viabilizar a obtenção do Poder. Todo mundo saiu com ministérios, de Maluf a Chalita (pós eleição) até a Penélope Charmosa Suplicy.

A meta da prefeitura paulistana está no resurgimento das cinzas do grupo do mensalão e a salvação da figura mito de barro Lulla.

O mensalão vai chegar nele, Lulla, com menos tempo do que se espera caso não tenha um anteparo político de força, principalmente popular. Ao eleger seu candidato, o PT e todo grupo condenado pelo Supremo Tribunal Federal – STF irão encontrar fôlego para buscar uma reinvenção. Ela terá como objetivo, entre outros, a recuperação da aceitação política e de cooptação da maioria dos prefeitos eleitos, respaldados pelo poder federal e a possibilidade de conquistar também o governo paulista em 2014, incluso nestas eleições a manutenção do governo federal. Creio que uma vitória de Haddad será o trampolim para uma candidatura Lulla ao governo de São Paulo.

Haverá investimento maciço do governo federal na cidade de São Paulo como forma de estabelecer, mera tentativa, uma administração de qualidade de maneira a expandir os seus efeitos políticos a todo território nacional.
São Paulo é a única via que cria possibilidades de manutenção do PT no Poder nos próximos anos. O que ajuda a oposição é que o quadro petista de administradores é de péssima qualidade. Em todos os municípios, raríssimos são aqueles em que a administração petista surte efeito positivo.
O governo federal vem a reboque e não consegue deslanchar seus projetos e PACs tão alardeados para enganar o povo eleitor. Já se sabe com segurança que as obras da Copa do Mundo, por exemplo, ficarão todas pela metade. Apenas os estádios poderão estar acabados. As demais obras “sociais” que acompanham o projeto da copa estarão inacabadas. Algumas nem sairão do papel.

O PT está em polvorosa. O mito Lulla perdeu feio. Há uma real e visível necessidade de reconstruí-lo, mas isto não é percebido com clareza pela oposição (?). Não se vê movimento no sentido de criar frente a ação petista em São Paulo. Estão possibilitando que o Lulla resurja das cinzas, assim como foi constatado com o mensalão em 2005. Ou será que estão cooptados? Pode ser, também, uma constatação em 2012.

20 de outubro de 2012
Rapphael Curvo
Jornalista, advogado pela PUC-RIO e pós graduado pela Cândido Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário