"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

HUGO CHÁVEZ ESTÁ NA UTI EM HOSPITAL CUBANO

              ESTADO DE SAÚDE DO CAUDILHO É GRAVE.
 
 
O caudilho Hugo Chávez se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do CIMEQ, o principal hospital de Havana, a capital cubana, segundo acaba de informar pela sua conta no Twitter @marquina04, o médico José Rafael Marquina, que reside e trabalha em Naples, Florida, nos Estados Unidos. Esse médico que se transformou na única fonte que revela aspectos do estado de saúde de Chávez, explica que o caudillo "não está em ventilação mecânica, nem tem problemas respiratórios e fala com os familiares em sua cama em repouso absoluto", mas seu estado de saúde é grave.

- Oxalá alguém me desmentisse, mas lamentavelmente toda esta informação é certa, Chávez está muito mal - adverte o médico que lamenta não poder dar mais detalhes por meio do Twitter, devido à complexidade do câncer que acomete Chávez e suas recentes complicações.

Nesta manhã de quarta-feira Raúl Castro, o irmão de Fidel, visitou Chávez, destaca Marquina, e revela que a razão de transferir Chávez para Cuba decorreu de sua pressão tão baixa, fato que preocupou os médicos cubanos que lhe tratam em Caracas e, por isso mesmo, a viagem para Cuba foi de emergência.

- Chávez tem problemas sérios - adverte o Dr. Marquina - informando que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sua pressão arterial é monitorada e mantida com aplicação de Dopamina endovenosa.

Pelo menos durante os próximos sete dias, Chávez permanecerá em repouso absoluto e longe dos meios de comunicação. Depois que sair da UTI também estará impedido de participar de atos de campanha na reta final para a eleição dos governadores que ocorrerá dia 16 de dezembro.
 
29 de novembro de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário