"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OPOSIÇÃO QUER OUVIR LIMA JÚNIOR E EX DE ROSE

 

Apesar da blindagem criada pela base aliada do governo, a oposição continua tentando ouvir mais envolvidos na Operação Porto Seguro, que revelou um esquema de tráfico de influência e corrupção em pelo menos sete órgãos e agências reguladoras federais.
Nesta quinta-feira, o PPS protocolou um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para convidar o secretário executivo da Secretaria de Portos da Presidência, Mário Lima Júnior, a dar esclarecimentos sobre a possível negociação de pareceres fraudulentos, arquitetada com Paulo Vieira, o chefe da quadrilha.

Ainda nesta tarde, o partido pretende apresentar outro pedido de audiência, este direcionado a José Cláudio Noronha, ex-marido da ex-chefe de gabinete Rosemary Nóvoa Noronha, e também a um representante do Ministério da Educação (MEC), cujo nome ainda não foi divulgado. Como revelou o site de VEJA, há indícios de que o ex-marido de Rose – com a ajuda dela, e novamente atuando com Paulo Vieira, e o funcionário do MEC – teria conseguido um certificado acadêmico falso para ocupar cargo na Aliança Seguros.

Resta saber se a minoria terá a sorte de aproveitar mais um cochilo do governo, quando conseguiu, nesta quarta-feira, no Senado, aprovar o convite ao irmão do chefe da quadrilha, Rubens Vieira, e ter o pedido aprovado.

29 de novembro de 2012
(Marcela Mattos, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário