"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CAMPEÃO MUNDIAL DA SACANAGEM

Em 2010 , ele não teve votos suficientes para conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas ficou na suplência.

Genoino usando a Constituição
Genoino usando a Constituição

A espera terminou: Carlinhos Almeida (PT) renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP) e abriu caminho para Genoino, que mesmo tendo sido condenado, pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha, no julgamento do mensalão, pode tomar posse como deputado federal (PT-SP) nesse dia 3 de janeiro.

Durante esse degradante ato, Genoíno, mostra que perde oportunidades para demonstrar sua total falta de pudor.

Como se não bastasse a posse, ele, demonstrando o peçonhento cinismo petista, ainda deu uma de porretão injustiçado:

- Sinto-me confortável porque estou cumprindo as regras e as normas do meu país. Fui eleito suplente por 92.326 votos em 2010 em plena pré-campanha condenatória em 2010, cumprindo dever legal, correto. Espero que mais cedo ou mais tarde a verdade apareça. Estou cumprindo a Constituição.

Constituição é o cazzo, este filho de pai ignoto distorce despudoradamente a verdade, pois não está cumprindo nada, ele está aproveitando de uma brecha na lei maior do país, para, abusando do liberalismo democrático, afrontar a justiça e a moralidade pública assumindo, o importante cargo legislativo embora tenha sido condenado, por atos políticos aviltantes.

E ainda tem mais; enquanto são julgados os recursos da ação, Genoino, vai poder apresentar projetos de lei, participar de comissões, votar em plenário e discursar na tribuna da Câmara.
Terá, também, direito ao auxílio-moradia (3 000 reais), à verba indenizatória para gastos de rotina (27 769 reais) e à contratação de 25 assessores (até 78 000 reais).
Receberá, ainda, um generoso salário de 26 723 reais – exatamente o que recebem os ministros do STF que o condenaram. O total do “custo-Genoino” pode chegar a 135 492 reais por mês.

O sacrificado e honesto contribuinte brasileiro espera que o Supremo se apresse em enquadra definitivamente esse delinqüente.

04 de janeiro de 2013
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário