"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GENOÍNO EM BOA COMPANHIA. ENTRE OS NOVOS DEPUTADOS, HÁ ACUSADOS DE HOMICÍDIO E DE DESVIO DE RECURSOS

 

Na lista de novos deputados que tomaram posse na Câmara estão políticos acusados de crimes como exploração de trabalho análogo à escravidão e assassinato, além de suspeitos de participação em desvios de recursos públicos.

Suplentes assumem vagas na Câmara, entre eles, o petista José Genoino
Vários meliantes empossados

O delegado Francisco Tenório (PMN-AL) chegou a tomar posse em 2012 como delegado-adjunto da delegacia de acidentes de trânsito de Maceió utilizando uma tornozeleira eletrônica. O uso do apetrecho foi exigido pela Justiça após Tenório ser réu em dois processos nos quais é acusado de homicídio. O aparelho foi retirado oito meses depois.

Já os novos deputados Camilo Cola (PMDB-ES) e Urzeni Rocha (PSDB-RR) respondem pela prática de trabalho análogo ao escravo. Na lista divulgada na semana passada pelo Ministério do Trabalho e Emprego consta o complexo Agroindustrial Pindobas, de propriedade do peemedebista. A Folha não conseguiu localizá-los ontem.

Weverton Rocha (PDT-MA) assume o mandato na Câmara cerca de um ano após ser suspeito de integrar um esquema de cobrança de propina de ONGs no Ministério do Trabalho.

Rocha também é acusado pelo Ministério Público do Maranhão de irregularidades na execução do programa ProJovem Urbano, projeto do governo federal que promove a reinserção de jovens na escola e no mercado. Rocha não foi encontrado.

(Transcrito da Folha de S. Paulo)

04 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário