"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GENOÍNO, EMPOSSADO POR UM TUCANO


Do site chapa-branca, Brasil 247, comemorando a leniência tucana:
 
Apesar dos protestos, o único integrante do PSDB no Congresso nesta quinta-feira era o deputado Eduardo Gomes (TO), primeiro-secretário da Câmara, que conduziu a cerimônia de posse. Para ele, "não existe nada ilegal na posse em si", já que o processo do mensalão ainda não transitou em julgado, ou seja, não foi encerrado do ponto de vista dos recursos judiciais.

"Seria constrangedor não dar posse. Temos que respeitar os mecanismos de recurso", destacou. O tucano evitou fazer avaliações sobre a questão moral de um parlamentar assumir o mandato nessas condições. Eduardo Gomes não soube responder por que os líderes da oposição não foram a Brasília para questionar pessoalmente a volta de Genoíno à Câmara. O parlamentar acredita que os pronunciamentos em plenário sobre o assunto devem ocorrer apenas em fevereiro, na volta do recesso.

Para quem não sabe, a Secretaria da Câmara tem um titular e três suplentes. Bastaria que o titular, o tucano Eduardo Gomes, se recusasse e transferisse a responsabilidade para alguém da base do governo. Para o deputado Inocêncio Oliveira(PR), por exemplo, que é terceiro secretário ou para Júlio Delgado (PSB), que é o quarto secretário. Foi porque quis. Foi porque tem outros interesses. E como tem!

 
Para quem não lembra, Eduardo Gomes era um dos frequentadores da República do José Dirceu, montado no Naoum Hotel, em Brasília.
 
04 de janeiro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário