"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

VAI NESSA, COMPANHEIRO

“A gente precisa convencer a sociedade paulistana de que ela é racista, ela precisa entender que ela é racista, pois a partir do momento que ela se assumir como racista, ela pode trabalhar isso, porque a gente perde economicamente, a gente exclui uma sociedade que pode ajudar muito o país”.


 
Netinho de Paula, vereador reeleito pelo PCdoB, que trocou a vaga na Câmara Municipal pelo cargo de secretário da Promoção da Igualdade Racial do prefeito Fernando Haddad, que ainda não conseguiu convencer-se de que é espancador de mulheres, e precisa entender que é espancador de mulheres, pois a partir do momento em que se assumir como espancador de mulheres pode até criar vergonha, invocar a Lei Maria da Penha e solicitar à Justiça que o condene a alguns anos de cadeia.

11 de janeiro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário