"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 19 de março de 2013

EX-MINISTRO DE ISRAEL SUGERE QUE SOLDADOS ISRAELENSES DISPAREM CONTRA PALESTINOS QUE JOGAM PEDRAS

 

O ex-ministro das relações exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, sugeriu ao novo ministro da Defesa, Moshe Yaalón, que acaba de ser empossado, que dê ordens aos soldados para dispararem contra palestinos que atirem pedras.

A informação apareceu no site do diário Jerusalem Post.
Lieberman, líder do partido nacionalista Israel Beiteinu, aliado do Likud do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou que o exército deve tratar como "terroristas" aqueles que atiram pedras. Só assim "os civis e soldados vão deixar de ser alvos de agitadores árabes".


As declarações de Avigdor Lieberman surgem três dias depois de uma criança israelita de dois anos ter ficado gravemente ferida num acidente de trânsito, que, segundo as autoridades, foi causado pelo arremesso de pedras contra a viatura em que viajava, numa estrada da Cisjordânia.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  Desse jeito, Israel nem precisa de inimigos. As próprias autoridades israelenses conspiram contra a paz. (C. N.)

19 de março de 2013
Diário de Notícias
(Lisboa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário