"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 19 de março de 2013

MAIS UMA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA DO RIO. ATÉ QUANDO ISSO CONTINUARÁ A ACONTECER?

 

Chuvas causaram destruição em Petropolis; o bairro Alto da Independência foi um dos mais castigados Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento resgataram mais um corpo, no início da noite desta segunda-feira, na localidade Boca do Mato, no bairro Espírito Santo, em Petrópolis. A vítima, que é uma criança, do sexo feminino, ainda não identificada.

Segundo a prefeitura, subiu para 16 o número de mortos na tragédia provocada pelo temporal que atinge o município desde a noite de domingo. Duas das vítimas estavam internadas em hospitais e não resistiram.

Nesta noite, voltou a chover forte na região, e os bombeiros suspenderam as buscas, que serão retomadas na manhã de terça-feira.
As sirenes na região foram acionadas para alertar a população sobre os riscos de novos deslizamentos, mas muitos moradores ainda insistem em permanecer em suas casas, em áreas de risco.

Em meio ao cenário de destruição, na Boca do Mato, moradores se uniram nesta tarde para ajudar vizinhos a salvar móveis e eletrodomésticos. Agnaldo Soares, de 41 anos, passou a noite em claro, depois de ter sido obrigado a deixar a casa de dois andares.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSe o governo Cabral usasse o dinheiro dos royalties para assistir os mais desamparados, ao invés de construir estádios para sediar Copa do Mundo e Olimpíada, muitas vidas certamente seriam poupadas. (C.N.)

19 de março de 2013
(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário