"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 19 de março de 2013

VÍDEO PRÓ MARCO FELICIANO ATACA OPOSITORES DE DEPUTADO

Parlamentar é cliente de produtora de vídeo, mas assessores negaram ter feito encomenda

 

SÃO PAULO – Um vídeo postado no Youtube e divulgado pelo Twitter do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) nesta segunda-feira ataca adversários políticos e opositores do parlamentar à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Intitulado ‘Marco Feliciano Renuncia’, o vídeo começa dizendo:
‘Feliciano, cansado, sobrecarregado, caluniado. A sua última alternativa foi renunciar’.

Assessores do parlamentar disseram que o vídeo foi produzido pela Wap TV Comunicação, que tem entre seus clientes Feliciano e o pastor Silas Malafaia, mas não encomendado pelo deputado. Conhecido por declarações polêmicas sobre negros e homossexuais, o pastor responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por homofobia e estelionato.

A narração fala que a Comissão de Direitos Humanos ‘sempre foi presidida por simpatizantes de movimentos homossexuais’. O vídeo mostra quem são opositores de Feliciano e cita, entre outros, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), chamados de ‘líderes que fazem discursos políticos inflamados no preconceito contra cristãos’.

No fim, diz o vídeo que Feliciano ‘decidiu renunciar, renunciar sua privacidade, renunciar noites de paz e sono tranqüilo, renunciar momentos preciosos com a própria família, a fim de não renunciar a Comissão de Direitos Humanos para que a sua família seja preservada’ e conclama os telespectadores: “renuncie você também”.

19 de março de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário