"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 1 de abril de 2013

SANATÓRIO GERAL DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Doutor em sacanagem

“Quando as coisas são feitas de muito baixo nível, quando parecem mais um jogo rasteiro, eu não me dou nem ao luxo de ler nem de responder. Porque tudo o que o Maquiavel quer é que ele plante uma sacanagem e você morda a sacanagem”.

Lula, na entrevista ao Valor Econômico, atribuindo a Maquiavel o besteirol que fabricou para tentar escapar de perguntas sobre as sacanagens que envolvem Rosemary Noronha e seu protetor apaixonado.

O tri da China

“É, mas somos diferentes. Eles têm 1 trilhão e 300 milhões e eu tenho, graças a Deus, 200 milhões”.

Dilma Rousseff, em coletiva na África do Sul, após encontro dos Brics, internada por Celso Arnaldo ao insinuar que, como os chineses se multiplicaram por mil, ela agora é dona dos brasileiros.

01 de abril de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário