"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

COLLOR VOLTA A ATACAR E RASGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO DNIT

 
Em mais um ato de destempero, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) picou nesta quarta-feira uma prestação de contas encaminhada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) à Comissão de Infraestrutura do Senado.
Collor alegou que o general Jorge Fraxe, diretor-geral do Dnit, enviou informações erradas sobre obras em rodovias federais.
Com uma fúria teatral, tomou o documento, rasgou e pediu que um auxiliar encaminhasse os restos de papel ao próprio Dnit.
“Que me perdoe o diretor-geral, mas isso aqui é inaceitável. Nós não podemos aceitar informações falseadas”, disse o senador. “Temos que rasgar isso aqui e devolver ao senhor diretor-geral do Dnit para que ele tome providências. Por favor, coloque isso em um envelope e encaminhe para o diretor-geral do Dnit. Esta comissão não aceita mais essas mentiras que são colocadas neste papel”, completou.
 
08 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário