"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

DEPOIS DOS OLHOS VERDE-AZULADOS, A AFILHADA SÓ PRECISA DE UMA CABELEIRA PARA CONFIRMAR O PARECER DO PADRINHO LULA

 



Em março de 2009, numa entrevista coletiva concedida ao lado do premiê britânico Gordon Brown, o presidente Lula descobriu que a crise financeira internacional foi causada e fomentada por “gente branca, loira, de olhos azuis”.

Neste 1º de Maio, poucos dias antes de admitir que o índice anual da inflação havia ultrapassado pela primeira vez o limite de 6,5%, a presidente Dilma Rousseff apareceu na TV para falar sobre o Dia do Trabalho ─ e mostrar que passou a ver o Brasil e o mundo com outros olhos.

Antes, os olhos eram castanhos. Por decisão de João Santana, e para duelar com o azul do governador pernambucano Eduardo Campos, agora são verde-azulados.

O marqueteiro da rainha pode ter melhorado a aparência da cliente, mas acabou reforçando a suspeita de que o desempenho de Dilma vai consumar a profecia de Lula.
Branca ela sempre foi. Depois da mudança da cor dos olhos, só falta a cabeleira loira.

Dilma Rousseff no pronunciamento de 1º de maio de 2012



Dilma Rousseff no pronunciamento de 1º de maio de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário